Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte realiza prestação de contas do Legislativo referente ao 2° quadrimestre de 2021

Postado em 21/09/2021

A Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte realizou nesta terça-feira (21), uma audiência pública para prestação das contas do Legislativo referentes ao 2° quadrimestre de 2021 atendendo à exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. A audiência aconteceu no Plenário Vereador José Augusto Fernandes da Silva, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores.

A prestação de contas vem acompanhada do relatório do Controle Interno da Casa Legislativa, repassados juntamente através da Contabilidade e da direção de todas as ações feitas na Casa, esse relatório é lido durante a apresentação.

No Relatório foram apresentados os números orçamentários da gestão da atual Mesa Diretora, os índices do que são gastos, os repasses recebidos, para que a população conheça o trabalho do legislativo e saiba como está sendo investido o valor que chega até a Casa Legislativa.

O ato para prestação de contas é, não só um compromisso do Poder Legislativo com a transparência e publicidade de seus atos, mas também uma normativa legal prevista no seu Regimento Interno. Para o presidente da Câmara, Demir Martins, esta apresentação é, sobretudo, a concretização do princípio da Transparência, que a Constituição exige, assim como também uma obrigação de todo gestor que administra recursos públicos. “Mais uma vez convocamos esta audiência, sendo este um dever nosso, de apresentar para população as contas e dar transparência de todos os gastos do legislativo”, disse.

Os dados para consulta pública estão disponíveis no Portal da Transparência