Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do Executivo para o exercício de 2022 é aprovado na Câmara de Taquaritinga em duas Sessões Extraordinárias

Postado em 21/09/2021

Nesta terça-feira (21), em duas Sessões Extraordinárias, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei do Executivo N° 009/2021 que trata da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2022.

Inicialmente o presidente da Mesa Demir Martins, convocou para acontecer uma Reunião Extraordinária (6°), cuja matéria apresentada foi aprovada em primeira votação por seis votos a cinco, com registros contrários dos vereador (as): Amauri de Mino (PSD), Natália Pereira (PTB), Guilherme Cumarú (PSD), Hélio de Novo (PSD) e Ronaldo César (PSD). Votaram a favor os vereadores: Geovane Cézar (PSB), Galego de Tonho (PSDB), Milton Cícero (MDB), Eraldo de Pedra Preta (PSB) e João Eugênio (PDT), com empate da disposição, o presidente Demir Martins (PDT), registrou voto de minerva a favor, desempatando e aprovando a opção.

Por sugestão do vereador Ronaldo César, foi aberto um precedente excepcional para a realização de uma nova Sessão. A indicação foi aceita e aprovada em Plenário para ocorrer em seguida a 7° Reunião Extraordinária.

Com os votos a favor dos vereadores Geovane Cézar (PSB), Galego de Tonho (PSDB), Milton Cícero (MDB), Eraldo de Pedra Preta (PSB) e João Eugênio (PDT), e contra: Amauri de Mino (PSD), Natália Pereira (PTB), Guilherme Cumarú (PSD) e Ronaldo César (PSD), o Projeto da LDO foi aprovado por cinco a quatro na segunda votação.

Os trabalhos foram transmitidos ao vivo nas redes sociais da Câmara de Vereadores.

Os vereadores convocados para reuniões extraordinárias não são remunerados e nem recebem benefícios adicionais.