Governo de Pernambuco lança seleção simplificada para cargo de educador social
Vagas são para alfabetização de jovens e adultos.
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) abriu seleção simplificada para o cargo de educador social. São 100 vagas para alfabetizador e outras 20 vagas para tradutor-intérprete de Libras. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 11 de junho, por meio de formulário online disponível no portal da Secretaria: portal.educacao.pe.gov.br
A seleção será feita por meio de análise curricular, e os aprovados receberão bolsa mensal de R$ 1.200, para uma atuação de 20 horas semanais. Em unidades de ensino localizadas em áreas urbanas, cada turma deverá ter, no mínimo, 10 e, no máximo, 25 alfabetizandos devidamente matriculados. O educador social deve ter curso completo nível médio na modalidade Normal Médio/Magistério ou estar cursando Pedagogia a partir do 5º período, ou ser formado em Pedagogia. Mais informações no edital.
Os profissionais aprovados na seleção simplificada atuarão por seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, visando a consolidação do processo de alfabetização de jovens a partir dos 15 anos, adultos e idosos que não tenham o domínio da leitura e da escrita.