Governo Federal anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia
Agora, integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) também serão atendidos.
O Governo Federal anunciou, nesta segunda-feira (22), a expansão do Programa Pé-de-Meia, que oferece incentivo financeiro para jovens de baixa renda para continuarem matriculados e concluam o ensino médio. Com isso, cerca de 1,2 milhão de estudantes devem ser incluídos para receber os valores, que podem chegar a R$ 9,3 mil nos três anos do ensino médio.
O programa, inicialmente direcionado para jovens beneficiários do programa Bolsa Família, já alcançou mais de 2,4 milhões de estudantes, e agora se estende a integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Com um acréscimo de R$ 3 bilhões ao orçamento anual, o Pé-de-Meia visa reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio, promovendo inclusão social por meio da educação e incentivo à mobilidade social. O processo de inscrição é automático para os estudantes elegíveis, que receberão os pagamentos em contas digitais abertas pela Caixa Econômica Federal.
O aplicativo Jornada do Estudante oferece informações adicionais aos alunos, enquanto dúvidas podem ser sanadas mediante uma seção de Perguntas Frequentes no portal do MEC ou pelos canais de comunicação Fale Conosco do MEC (telefone 0800 616161) e o portal de atendimento, por meio da opção 7.