INSS vai ligar para segurado antecipar perícia médica a partir da segunda (25)
A iniciativa visa antecipar o benefício por meio do Atestmed e assim diminuir as filas de espera pela perícia
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa nesta segunda-feira (25), a ligar para os segurados que aguardam, há mais de 45 dias, pela perícia médica que garante a concessão do benefício por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença. A iniciativa visa antecipar o benefício por meio do Atestmed, que é a análise documental feita pelo INSS para adesão do benefício e assim diminuir as filas de espera pela perícia.
Agora, a Central de Atendimento 135 vai mudar de número. O contato (11) 2135-0135 será o novo canal com o cidadão quando o INSS ligar para remarcar atendimento, confirmar ou antecipar agendamento de perícia médica, ou avaliação social.
No entanto, mesmo com essa mudança, o Ministério da Previdência faz uma série de alerta para que os segurados não caiam em golpes através do serviço. O novo canal do INSS não recebe chamadas telefônicas e não tem WhatsApp. Em caso de contato feito através deste número, não será solicitado nenhum número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta-corrente ou senha bancária, visto que é o INSS que informa esses dados e não o contrário.
Em caso de dúvidas ou suspeita de golpe, o número 135 continuará funcionando, no horário de segunda a sábado, das 7h às 22h.