Pernambuco identifica número de queda da incidência de dengue no Estado
No último boletim epidemiológico, o indicador apontava 278,7 casos prováveis a cada 100 mil habitantes
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), identificou uma redução de 89,9% nos novos casos de dengue nas últimas cinco semanas. Segundo o estado, há uma queda dos números de dengue sem atingir uma condição de alta incidência que é quando a taxa supera 300 casos prováveis a cada 100 mil habitantes.
No último boletim epidemiológico, o indicador apontava 278,7 casos prováveis a cada 100 mil habitantes. Ainda segundo a SES, os dados recentes consolidam a projeção de uma linha sustentável de redução da entrada de novos casos das arboviroses no Estado e apontam para o fim do período de sazonalidade nas próximas semanas.
Arboviroses - As arboviroses que circulam em Pernambuco pertencem a um grupo de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Os sintomas podem variar entre febre, dores de cabeça, náusea, manchas e dores no corpo. Em situações mais graves, a dor abdominal, seguida de vômitos e sangramentos, alerta para a necessidade de um atendimento médico urgente.