Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa Celular Seguro recebe atualizações e terá maior segurança

Programa Celular Seguro recebe atualizações e terá maior segurança

por Assessoria publicado 10/04/2024 07h07, última modificação 10/04/2024 07h07
Programa Celular Seguro recebe atualizações e terá maior segurança

Foto: Clara dos Anjos/CBN Recife

A atualização facilita o uso da ferramenta e torna a comunicação de furto, roubo ou perda mais eficaz.


O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) simplificou o registro e melhorou o envio de alerta no Programa Celular Seguro, o que facilita o uso da ferramenta e torna a comunicação de furto, roubo ou perda mais eficaz. 

O programa Celular Seguro possibilita o bloqueio dos dispositivos e aplicativos digitais com poucos cliques, reduzindo o risco de golpes financeiros nas vítimas. Não há limite para o cadastro de números, desde que estejam vinculados ao CPF do titular da linha. 

Além disso, cada usuário pode indicar pessoas de confiança para efetuar os bloqueios em caso de roubo, furto ou extravio. Também é possível que a própria vítima bloqueie o aparelho acessando o site por um computador. O acesso pode ser feito diretamente pelo navegador ou pelos aplicativos disponíveis para Android e iOS, após a realização da atualização.

A ferramenta pode ser acessada diretamente no navegador de internet, por meio do link https://celularseguro.mj.gov.br/. O aplicativo está disponível para Android e iPhone (IOS).

Confira abaixo a Simplificação do cadastro do aparelho:

• Para agilizar e facilitar o processo de cadastro, foram mantidos apenas os campos essenciais. Com isso, não será mais necessário informar o IMEI e o modelo do aparelho, mas apenas o número da linha, a operadora de telefonia e a marca do telefone.

• Foi incluída a opção "Outra operadora" para o campo Operadoras.

• A identificação da marca do aparelho ficou mais intuitiva, podendo ser selecionada a partir de uma lista.

Aprimoramentos no envio de alertas

• Incluída restrição de 15 dias para registro de ocorrências. O usuário só poderá emitir um alerta para ocorrências dos últimos 15 dias, permitindo maior eficácia na ação.

• Criada a possibilidade de selecionar o tipo de alerta que será emitido: apenas o bloqueio do aparelho/linha, outros bloqueios (de outras instituições parceiras) ou ambas as opções.

• Para emitir um alerta, o usuário visualizará uma notificação de confirmação de envio, trazendo maior garantia contra cliques acidentais.

 

 


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

     

 

 YouTube X_logo Instagram_logo

« Novembro 2024 »
month-11
Do Se Te Qu Qu Se Sa
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 281
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo